A princípio, analisando a proposta da disciplina, percebe-se que é bem desafiadora e construtiva. Você a cada aula se desafia a lidar com um instrumento "desconhecido". A seguir os descritores, que te dão um horizonte para suas publicações.
Agora, avaliando os textos, tanto os textos quando as discussões em classe foram muito plausíveis, pois enriqueceram nosso conhecimento em relação a Língua Portuguesa e letramento.
Temos também a observação dos blogs dos colegas de classe, percebi que os colegas participaram em sua maioria. Comentei em alguns e sigo a maioria.
Para se efetivar as aulas usamos a sala do futuro, cujo nome é Revoluti, contudo a sala do futuro nos apresentou um presente não tão feliz assim, quanto a propaganda apresentada. Pois muitos computadores não estavam funcionando, o que atrapalhou as publicações individuais. Os poucos que funcionavam, metade ou mais da metade, não tinham internet, o que dificultava ainda mais nossas produções. Muitos de nós tivemos bastante dificuldade com as publicações por conta desses problemas, fazendo com que não houvesse um perfeito aproveitamento das aulas. Fora que tinha uns computadores sem teclados, outros sem mouse, outros sem tela, fica difícil estudar num ambiente assim. Apesar da crítica, sei que as salas irão melhorar. Deixo registrado isso, não para menosprezar um projeto tão construtivo e plausível, como é o da Revoluti, mas para que possam a cada dia, melhorar mais e mais, nossa sala do futuro, que temos tanto orgulho de propagar.